Como será o Torneio?

Data? Será o 2 de fevereiro.

Onde? No pavilhom do instituto Xelmírez I, que fica aqui: http://goo.gl/maps/cuYz8  | É esse telhadinho negro. Ao pavilhom entra-se pola parte de atrás, pola Rua da Poza de Bar.

Quem? Temos 6 equipas confirmadas com um total de 63 pessoas inscritas. Como o mais previsível é que nom venha todo o mundo no mesmo dia faremos entre todas o ajustes precisos para equilibrar o número de pessoas por equipa.

Horário aproximado Esta é a nossa proposta inicial de horário (dependendo do pavilhom existe a possibilidade de que seja só de tarde, aqui apresentamos o ideal):

  • 09:30 – 10:30h – Bem-vinda. Aquecimento coletivo e dinâmicas pré-jogos.
  • 10:30 – 12h -Brilé!
  • 12h – 14:30 – Começo jogos futebol de salom.
  • 14:30 – 16h -Jantar comunitário (a organizaçom fornecerá empada vegetal e algo de beber, propomos que quem puder traia algumha cousa para partilhar).
  • 16h – 17h – Fim jogos de futebol de salom e entrega de prémios.
  • 17h – fim – Dinâmica final de avaliaçom e… fazemos mais?

Regras gerais

  1. Pontuação | 2 pontos por vitória, 1 por empate, 0 por derrota
  2. Prêmio | A equipa vencedora será aquela que acumule mais pontos ao final dos 30 jogos (15 de brilé+15 de futebol de salom). O cálculo fara-se de forma comunitária. Essa equipa vencedora receberá um beijo de cada uma das pessoas das demais equipas no lugar que escolham*. A equipa que fique última na classificaçom terá de recolher as flores e pétalas que fiquem polo chao do pavilhom.  *O prêmio é debatível, mutável e mesmo transferível.
  3. Brilé
    1. Teremos 3 campos, por tanto poderemos jogar as 6 equipas ao mesmo tempo. Todas teremos que jogar contra todas: isso resulta em 15 jogos (5 por equipa).
    2. Duração: Cada jogo será de um máximo de 17 minutos e 43 segundos. Seguindo as regras do brilé, o jogo pode finalizar antes desse tempo; se nom for assim, ganhará quem tenha mais pessoas no campo e menos no cemitério.
    3. Arbitragem: Possíveis conflitos ou infracções deverám ser autogestionadas polas duas equipas.
    4. Autogestom: Haverá um quadro  onde ao final de cada jogo as equipas terám de sinalar quem ganhou. Nesse quadro estarám previamente anotados todos os jogos que se tenhem que celebrar para cumprir os 15 pertinentes; desta forma poderemos saber também com quem nos toca jogar depois.
  4. Futebol de salom
    1. Teremos 1 só campo, por tanto poderemos jogar apenas 2 equipas ao mesmo tempo. Todas teremos que jogar contra todas: isso resulta outra vez em 15 jogos (5 por equipa).
    2. Duração: Cada jogo será de um máximo de 7 minutos e 31 segundos.
    3. Arbitragem: Possíveis conflitos ou infracções serám gestionados por uma mesa de moderaçom composta por uma pessoa de cada uma das outras equipas. Essa mesa tem as seguintes funções:
      1. Controlar o tempo de cada jogo.
      2. Caso houver uma ação agressiva ou uma atitude fora de lugar, poderá impor um castigo: que o público dea a essa pessoa ou pessoas um banho de flores. O público pode participar também solicitando esse banho caso o considerar preciso, mas a decisom final é sempre da mesa de moderaçom.
    4. Autogestom: Seguira-se o indicado para o brilé, anotando também no quadro o resultado de cada jogo.

Contaremos também com um observatório de gênero e alguma que outra surpresa…

Advertisements

Unha reflexión sobre “Como será o Torneio?

  1. Pingback: Temos pavilhom! O do Xelmírez I | Torneio Comunitário

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair / Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair / Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair / Cambiar )

Google+ photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google+. Sair / Cambiar )

Conectando a %s